Make your own free website on Tripod.com
Lar dos Gatos

Home
Noticias
Introdução
Os Ancestrais dos Gatos
Os Primeiros Gatos
Domesticação
Dicas
Escolhendo um Gato
Instinto Selvagem
Raça e Carater
Gatos e Crianças
Os Sentidos
Higiene e Cuidados
Curiosidades
Características
Acasalamento e Filhotes
Cores e Pelos
Cronicas, Poemas e Histórias
Homenagem
Fotos
Nomes de Gatinhos e Gatinhas
Contate-me
Links

Escolhendo um Gato

Se você está pensando em ter um gato, fique atento pois pequenas observações podem fazer grande diferença. Primeiro você deve decidir se quer ter um gato adulto ou filhote. Muitas pessoas acham que os filhotes são melhores porque ele vai se habituar a sua rotina, porém as pessoas que já adquiriram gatos adultos afirmam que melhor experiência não há. Os gatos adultos também são dóceis e capazes de se adaptar a sua rotina. Os adultos viram alvo de preconceito na hora da adoção, sendo cada vez mais rejeitados, não deixe se levar só pela beleza que todo filhotinho tem, dê uma chance aos adultos também, será uma experiência única.
Outro fator importante é decidir se você quer macho ou fêmea, mas lembre-se, não são só as fêmeas que precisam ser castradas. O gato castrado fica mais caseiro, evitando assim que o seu gato saia de casa e corra o risco de ser atropelado, agredido e até mesmo assassinado.
Após ter escolhido isso, você deve providenciar uma caminha para ele, os gatos precisam ter um lugar só deles, um lugar confortável e seguro. Existem muitas no mercado, de diversos tamanhos, modelos e preços. Deve-se providenciar, também, a caixinha de areia. É fundamental se manter a higiene. Assim que estiver com o gato, leve-o ao veterinário, veja se está tudo bem com ele, aproveite e dê as vacinas necessárias se estiver na época.
Pronto! Agora você está preparado para ter um amigo de todas as horas, fiel e companheiro.

bicho097.gif